Parcerias entre Pesquisadores e Laboratórios de Pesquisa - Diário de Viagem de um Estudante em Boston
terça-feira, 31 de maio de 2011
Metrô em Boston, Charlie Ticket e MBTA
Aqui em Boston, parte da linha do metrô é a céu aberto e no mesmo nível das outras vias para carros.
As linhas de metrô são bem espalhadas pela cidade e há a possibilidade de comprar passes individuais (custo: $1.70) ou passagens. As passagens valem por toda uma semana ($15.00 por sete dias) ou mês ($60.00 por mês).
Para comprar a passagem, há diversas máquinas para impressão do Charlie Ticket, que é um de seus melhores amigos aqui em Boston caso você queira chegar em algum lugar. Boston é uma cidade bastante plana, o que torna muito fácil também andar e pedalar ao invẽs de utilizar o transporte público.
O Charlie Ticket é um cartão impresso em papel com uma tarja magnética, utilizado para todo o sistema do "T" (transportation), incluindo ônibus e metrô.
Para quem vem para Boston para passear, a dica é utilizar o passe semanal, pois então você pode utilizar as linhas quantas vezes quiser por sete dias. Já para quem está morando por aqui, vale a pena colocar na ponta do lápis quantas viagens são feitas em uma semana e então tomar a decisão.
O metro é bom e relativamente limpo, mas quanto a rapidez, poderia ser bem melhor. Caso tenha que chegar em algum lugar com hora marcada, a sugestão é sair com bastante antecedência.
A empresa de transportes é o MBTA: http://www.mbta.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)